08/12/2012

ADOÇÃO


Para quem me conhece mais de perto, sabe que sempre tive o sonho de adotar. Mas essa semana me surpreendi com a seguinte pergunta:
-Nossa...você quer adotar! Mas você já viu a causa de não poder ter filhos?
Minha resposta simplesmente é:
Eu não quero adotar por que não posso ter filhos, simplesmente quero adotar por que tenho muito amor pra dar e tem alguém precisando receber esse amor. Simples assim!
Independente se Deus me der filhos biológicos ou não, eu serei mãe! 
Sempre sonhei em ser a mãe de alguém que não teve uma mãe. De dar uma família e ser a família de alguém que não teve uma família, mas ainda pode ter!
O Senhor não deu só o útero, deu também o coração! 
Espero que um dia as pessoas parem de julgar o que diferencia do "normal" ou do "ciclo da vida".
Pare com esses esteriótipos, abra a mente e o coração, pare de ser tão limitado!
A Bíblia fala muito sobre adoção:
O que seria do povo do Egito, se a filha de Faraó não adotasse Moisés?! (Exôdo 2;1-10)
O que seria de Ester, se seu primo não a adotasse depois da morte de seus pais?! (Livro de Ester)
E o que seria de nós se não fôssemos adotados por Deus?!
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,  (Efésios 1:5-6)
Deus nos adotou por amor! Somos filhos dele, por amor! Se não fosse o amor dele, seríamos só criaturas!!!

Enfim, oro a Deus para que me prepare alguém pra amar, seja quem for! Alguém que eu possa ser sua mãe, sua família e que possa junto com meu esposo, compartilhar a vida, amar e ser amada!

Muitas pessoas estão na vida, simplesmente precisando de alguém que as dê carinho, amor e uma oportunidade. Oportunidade para que elas possam ter um destino diferente do que traçaram pra elas.
Se você não tivesse a sua família e tivesse sido rejeitado por seus pais biológicos, não gostaria de encontrar alguém que compartilhasse a vida com você e lhe desse a oportunidade de ser amado(a)?
Eu tenho muito amor e carinho pra oferecer, e você?!
Pense nisso!!!
Em lágrimas, termino minhas palavras com um texto maravilhoso e surpreendente do meu autor preferido Max Lucado, leia e depois reflita! Ainda pensa do mesmo jeito?

Deus nos adotou

"Quando vamos a Cristo, Deus não somente nos perdoa, como também nos adota. Através de uma série dramática de acontecimentos, passamos de órfãos condenados, sem nenhuma esperança, a filhos adotados sem nenhum temor. Veja como isto acontece. Você se aproxima do trono do juízo de Deus cheio de rebeldia e erros. Por causa de sua justiça, Deus não pode desprezar os pecados que você comete, mas por causa de seu amor, Ele não pode desprezá-lo. Portanto, em uma atitude que assombrou os céus, Deus castiga a si mesmo na cruz pelos pecados que são seus. A justiça e o amor de Deus foram igualmente honrados. E você, criação divina, é perdoado. Mas a história não termina com o perdão de Deus...
Teria sido suficiente se Deus tivesse limpado o seu nome, mas Ele fez muito mais. Ele lhe deu o nome dEle. Teria sido suficiente se Deus o tivesse libertado;porém Ele fez muito mais. Ele o levou para casa, para a grande casa de Deus.
Pais adotivos entendem isto melhor do que ninguém. Não tenho a intenção de ofender nenhum pai biológico, pois eu sou um deles. Nós, pais biológicos, conhecemos bem o anseio de ter um filho. Mas, em muitos casos, nossos berços foram facilmente preenchidos. Decidimos ter um filho e ele veio. Na verdade, às vezes o filho vem sem qualquer decisão antes tomada. Já ouvi falar de gravidez não planejada, mas nunca ouvi falar de adoção não planejada.
Por isso, os pais adotivos entendem a paixão de Deus ao nos adotar. Eles sabem o que significa sentir um espaço vazio dentro de si. Sabem o que significa procurar, começar uma missão e aceitar a responsabilidade por uma criança com um passado conhecido e um futuro duvidoso. Ninguém entende melhor o zelo de Deus pelos seus filhos do que aquele que salvou uma criança do desespero do orfanato, pois isto foi o que Deus fez conosco.
Deus adotou você. Deus o procurou, encontrou, assinou os papéis e levou você para casa. (Extraído da obra A Grande Casa de Deus, de Max Lucado)"

Fonte: Bíblia de estudo devocional – Max Lucado. página 1410

5 comentários:

  1. Parabéns Pri, muito lindo suas palavras, nunca li uma explicação tão perfeita de adoção. Te adoro!

    ResponderExcluir
  2. as pessoas se preocupam com o q é "fora do comum" e é exatamente por isso q as pessoas tem tanta dificuldade em amar, pq tem q ser igual p/ todo mundo???? amar é simplesmente não se importar com as opiniões mas dedicar-se a esse amor, Parabéns Mamis pq eu tenho certeza q o mesmo amor q vc sempre dedicou a cada um de nós vc dedicará mil vezes mais akele(a) q vc chamará de Filho(a) e dedicará todo seu amor de mãe!!!
    Eu Amo Você, Bjus Lícyan Kellen <3

    ResponderExcluir
  3. "O Senhor não deu só o útero, deu também o coração "
    Citação perfeita!
    e eu tenho certeza de que, se por acaso eu fosse rejeitado pelos meus pais biológicos, eu gostaria de ser adotado por uma família e receber o amor que toda criança gostaria de ter.
    Pri, eu to contigo õ/
    Igor Santtos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lícyan Kellen e Igor Santos...amo vocês!!!

    ResponderExcluir