02/10/2015

O relógio não para

Oi amores!!!
Hoje vim falar de algo que assola todas as mamães e papais grávidos do coração...a espera!!!
Quando recebemos o tão sonhado "sim" da habilitação...temos a falsa sensação de que a parte mais difícil passou e que agora tudo serão flores até que nossos filhos cheguem até nós!!!
Então...passa-se o primeiro dia, passa-se o segundo, o terceiro e aquela sensação de alegria, vai se tornando em uma angústia sem fim!!!
Quando será que meus filhos vão chegar?! Será que ainda vai demorar?! Devo ir arrumando o quarto deles?! Mas não sei como serão (idade, sexo...) o que faço?!
Na gravidez biológica, sabe-se que em até 9 meses estará com seu filho(a) nos braços...sabe-se que virá um bebê, onde toda família e amigos aguardam ansiosamente junto e até mesmo ajudam na espera psicológica e nos preparativos. Mas...e na gravidez adotiva?!
Gravidez essa que muitas vezes parece invisível aos olhos das outras pessoas. Onde ninguém acha que você precisa de um suporte emocional ou de conversas sobre filhos (afinal, você nem está grávida...).
Gravidez essa em que todo e qualquer detalhe é difícil de se resolver, pois cada dia seu é incerto, é uma caixinha de surpresas!
Gravidez essa em que o relógio não para...

Realmente passamos por tudo isso...mas o que posso dizer é que esse tempo tem plantado em mim um amor ainda maior pelo meus filhos. Cada dia de espera, cada momento que me sinto sozinha ou incompreendida...percebo que estou ainda mais pronta e preparada para receber minhas bençãos!!! Percebo que posso passar por tudo e aguentaria tudo pelos meus filhos!!!
Sabe...não crie expectativas nas pessoas...crie em você mesma!!!
Aproveite esse tempo para se preparar, pois seus filhos irão chegar e então tudo vai mudar!!!
Desafios vamos sempre enfrentar...e muitos, ainda maiores do que a espera!!! Mas sabemos que tudo valerá a pena, pois o amor que vamos dar e receber, compensa tudo!!!
Siga...viva...o tempo vai passar de qualquer jeito e sua hora vai chegar!!!
E assim como uma mãe após o parto, se esquece da dor ao ver seu filho...quando os olhos do seu filho(a) cruzarem com o seu...vc nem vai se lembrar do que passou!!!
Filho(a)...estamos te esperando e prontos pra você!!!
Já te amamos!!!

Beijinhos

Priscila Pas

6 comentários:

  1. Linda mensagem, é exatamente isso..um amor que a cada dia cresce mais e mais à sua espera!!

    ResponderExcluir
  2. confesso que chegamos a pensar que nosso dia nunca chegaria... resolvemos pela adoção aos 44 anos... já com dois filhos biológicos, na época com 15 e 16 anos, sonhamos com nossa princesinha... após 5 anos e 7 meses ela chegou, transformando noosas vidas... sim, vale a pena!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar sua história conosco!!! Sei que valerá a pena!!! Parabéns pela família!!! Bj

      Excluir
    2. Obrigada por compartilhar sua história conosco!!! Sei que valerá a pena!!! Parabéns pela família!!! Bj

      Excluir
    3. Obrigada por compartilhar sua história conosco!!! Sei que valerá a pena!!! Parabéns pela família!!! Bj

      Excluir