14/10/2015

Vergonha, eu?!

Olá amores!!!
Há alguns dias atrás, recebi um relato de uma pessoa (grávida do coração) que estava muito triste, pois uma amiga lhe disse que ela não deveria ficar postando sobre adoção em seu face, pois estaria expondo muito esse fato de sua vida e também seu futuro filho ou filha!!! Que só ela e as pessoas mais próximas deveriam saber disso e etc...enfim...
Te faço agora refletir algo comigo...
Se ela estivesse biologicamente grávida, receberia um conselho como este?!
Teria que esconder sua gravidez por ser considerado algo muito íntimo?!
Não estariam todos felizes e parabenizando a espera de seu filho?!
Não comemorariam a cada postagem sobre o assunto ou a cada foto do crescimento de sua barriga?!
Adoção é somente mais uma forma de se ter um filho...então por que isso deveria ser escondido?! Por que não deveria também ser compartilhado e comemorado?!
Não...não tenho vergonha e não tenho medo de falar sobre adoção...pois é esse o caminho que minha família será constituída e eu não vejo diferença alguma nisso!!!


Estou grávida do coração, estou a espera dos meus filhos, estou feliz por isso e tenho mil motivos pra comemorar!!!
Minha barriga não está crescendo, mas meu coração infla de amor a cada dia de espera!!! Minha gravidez não tem tempo determinado, mas será o tempo suficiente de encontrar o que Deus preparou pra mim!!!
Isso é uma benção e só tenho motivos pra me orgulhar e estar feliz!!!
Muitos escondem suas histórias de adoção, com medo do que seus filhos e os outros vão pensar...mas se não temos nada a nos envergonhar e a adoção é uma forma de amar, por que esconder?!
Se as mães expõem seu amor aos filhos de diversas formas, pq nós mães por adoção temos que abafar nosso amor por trás de tabus e preconceitos?!
Não!!!
Esconder e abafar a adoção é aceitar que o tema é digno de vergonha!!! É admitir que os preconceitos continuem reinando na sociedade!!!
Quanto mais pessoas tiverem acesso ao mundo da adoção, menos preconceitos como esse teremos!!!
A adoção deve ser vista como realmente é...uma forma de se constituir família!!!


Adoção é amor, adoção é maternidade, adoção é paternidade, adoção é gerar, adoção é a escolha de amar...e isso deve sim ser espalhado e mostrado ao mundo!!! E deve ser encarado com naturalidade a começar de nós...assim nossos filhos também verão com naturalidade e entenderão que também foram gerados em amor!!!
Não deixe que pessoas que não conhecem ou entendem esse amor venham ditar como você deve agir!!! Tenha orgulho de sua família...não importa por qual caminho ela foi formada...se tem amor...é o que basta!!!
Espalhemos a adoção, espalhemos o amor!!!

Beijinhos
Priscila Pas

7 comentários:

  1. Que lindo... realmente adoção é amor, adoção é a espera da realização de um sonho. E quando digo sonho, sonho é ver uma criança sorrindo e te chamando de mamãe, sonho é buscar seu filho na escola, sonho é ganhar um abraço e um beijo do seu filho, sonho é você fazer outra pessoa feliz.

    Não vejo a hora de apadrinhar uma criança, cada vez mais esse sonho cresce dentro de mim.

    ResponderExcluir
  2. Escolhemos a adoção, e eu sofri muito com tanta coisa q ouvi. Como doía, mas agora com minha corujinha princesa temos mais força, amor e nenhuma vergonha. Muito orgulho, ela foi feita para nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber da sua história!!!
      Parabéns pela família!!!
      Obrigada!!! :*

      Excluir
    2. Muito bom saber da sua história!!!
      Parabéns pela família!!!
      Obrigada!!! :*

      Excluir
    3. Muito bom saber da sua história!!!
      Parabéns pela família!!!
      Obrigada!!! :*

      Excluir