02/06/2016

Brilho nos olhos

Hoje deixei a Isa na escola!!! Como todos os dias ela me deu um beijo, eu dei outro nela e ela entrou!!! Hoje de forma especial no meio do caminho ela parou, se virou, olhou pra mim com brilho nos olhos e me deu tchau com as mãos...eu chorei!!!
Você deve estar se perguntando por que!!! Por que um simples tchau me faria chorar!!! Eu explico...
Quantas vezes damos tchau para pessoas em um dia?! As vezes fazemos até mesmo sem perceber!!!
Tchau...gesto simples, comum, corriqueiro...aquele não!!!
Ontem a noite, Isa e eu estávamos preparando uma lista de materiais que a escola pediu pra um trabalho. Garrafa Pet, caixa de leite higienizada, embalagens de sabonete, detergente, pasta de dente, feijão, arroz...enfim.
Nós duas olhávamos a lista, procurávamos o produto em casa, colocávamos em um pote qualquer, higienizávamos as embalagens e separávamos em uma sacolinha toda enfeitada para que ela levasse a escola no outro dia.
No final da atividade ela sorriu pra mim e disse: Só você mãe, pra preparar tudo isso pra mim!!!
Aquele pequeno gesto de separar alguns objetos para escola fazia toda a diferença pra ela!!! Ela se sentiu amada, cuidada...ela sentiu que tinha uma mãe, ela se sentiu filha!!!
Dormiu ansiosa e hoje pela manhã pegou sua sacolinha enfeitada e foi sorridente pra escola!!!
Sim...aquele tchau não era um simples tchau!!! Aquele tchau era um tchau de amor, cuidado, carinho, gratidão e aquele brilho nos olhos dizia tudo...tudo que palavras não necessitam dizer!!!

Priscila Pas

13 comentários:

  1. Que história mais linda! Acompanho sempre o Blog. Você e a Isa são pessoas muito especiais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Não sei explicar o que é, mas decidi adotar, decidir deixar ser amado por uma criança, é a sensação mais estranha, sinton meu coração quente, como se estivesse "grávido", essa semana ainda vou ao fórum da minha cidade para dar entrada a todo processo, mas sinto que já tem um olhar de amor a minha espera.

    ResponderExcluir
  3. Não sei explicar o que é, mas decidi adotar, decidir deixar ser amado por uma criança, é a sensação mais estranha, sinton meu coração quente, como se estivesse "grávido", essa semana ainda vou ao fórum da minha cidade para dar entrada a todo processo, mas sinto que já tem um olhar de amor a minha espera.

    ResponderExcluir