Olá Amores
Hoje quero falar da Escolha de Amar no casamento. Afinal...pra que um casamento dê certo, precisamos escolher amar todos os dias!!!
Bom...muitas pessoas perguntam como Elias e eu mantemos nosso amor tão vivo e nítido após 10 anos de casados.
Confesso pra vocês e não deve ser novidade...que não foi e não é fácil!!!
Toda relação, seja ela amorosa, de amizade, familiar...têm seus desafios e alguns momentos bem mais difíceis que outros!!! É como uma viagem calma de avião que de repente enfrenta uma forte turbulência!!! As vezes parece que não vamos sobreviver (quem tem medo de avião que o diga), mas logo aquela turbulência passa e voltamos a ter uma viagem tranquila!!!
Elias e eu não somos diferentes e já enfrentamos inúmeras turbulências...mas o que nos mantém vivos é um conjunto de fatores!!!
Claro...escolher amar todos os dias é essencial e o amor é paciente, perdoador (aliás...sem perdão não há relação que sobreviva), companheiro, bondoso...leia ( 1 Co 13; 4-7).
Enfim...escolher amar é muito mais complexo do que se imagina...mas sem essa escolha de ambas as partes será muito difícil e por que não dizer impossível que a relação sobreviva!!!
"Mas, Priscila...escolher, até escolho amar...mas não é fácil!!!"
Te digo que realmente não é...somos imperfeitos e nessa "viagem", se tentarmos pilotar sozinhos podemos cair. É aí que entra nosso piloto Jesus...que pilota nossa vida com maestria e quando passamos pelas inesperadas turbulências, nos acalma com sua voz tranquila e nos faz aterrissar em segurança!!! Claro que ele não fará nossa parte e o que nos cabe fazer...mas é ele que nos guia em nossas indecisões e nos aperfeiçoa em nossas fraquezas!!!
É assim que cremos e tem dado certo pra nós!!!
Então...se você está passando pelas turbulências...escolha amar em toda sua plenitude e complexidade...mas também coloque o piloto certo em sua vida...com certeza você aterrissará em terra firme e chegará ao seu destino!!!
Priscila Pas
Nenhum comentário:
Postar um comentário