02/08/2016

A Escolha de Amar no casamento

Olá Amores
Hoje quero falar da Escolha de Amar no casamento. Afinal...pra que um casamento dê certo, precisamos escolher amar todos os dias!!!
Bom...muitas pessoas perguntam como Elias e eu mantemos nosso amor tão vivo e nítido após 10 anos de casados.
Confesso pra vocês e não deve ser novidade...que não foi e não é fácil!!!
Toda relação, seja ela amorosa, de amizade, familiar...têm seus desafios e alguns momentos bem mais difíceis que outros!!! É como uma viagem calma de avião que de repente enfrenta uma forte turbulência!!! As vezes parece que não vamos sobreviver (quem tem medo de avião que o diga), mas logo aquela turbulência passa e voltamos a ter uma viagem tranquila!!!
Elias e eu não somos diferentes e já enfrentamos inúmeras turbulências...mas o que nos mantém vivos é um conjunto de fatores!!!
Claro...escolher amar todos os dias é essencial e o amor é paciente, perdoador (aliás...sem perdão não há relação que sobreviva), companheiro, bondoso...leia ( 1 Co 13; 4-7).
Enfim...escolher amar é muito mais complexo do que se imagina...mas sem essa escolha de ambas as partes será muito difícil e por que não dizer impossível que a relação sobreviva!!!
"Mas, Priscila...escolher, até escolho amar...mas não é fácil!!!"
Te digo que realmente não é...somos imperfeitos e nessa "viagem", se tentarmos pilotar sozinhos podemos cair. É aí que entra nosso piloto Jesus...que pilota nossa vida com maestria e quando passamos pelas inesperadas turbulências, nos acalma com sua voz tranquila e nos faz aterrissar em segurança!!! Claro que ele não fará nossa parte e o que nos cabe fazer...mas é ele que nos guia em nossas indecisões e nos aperfeiçoa em nossas fraquezas!!!
É assim que cremos e tem dado certo pra nós!!!
Então...se você está passando pelas turbulências...escolha amar em toda sua plenitude e complexidade...mas também coloque o piloto certo em sua vida...com certeza você aterrissará em terra firme e chegará ao seu destino!!!

Priscila Pas





Nenhum comentário:

Postar um comentário