25/05/2018

Dia da Conscientização da Adoção

Hoje é o Dia Nacional da Adoção!!!
Dia lindo que precisamos sim comemorar, pois a adoção tem avançado bastante!!!
Mas também é um dia pra se refletir e se conscientizar de muita coisa, pois apesar do avanço, ainda há muito o que se melhorar!!!
Ainda existem muitas crianças e adolescentes abrigados, esperando serem libertos das "prisões" onde foram condenados sem culpa alguma, a um futuro incerto e falta de amor!!!
Ainda existem leis e um processo adotivo que precisa ser revisado, reestruturado, unificado. Onde vise realmente o melhor para as crianças!!!
Ainda existem pessoas que idealizam crianças que não existem. Que esperam a perfeição de suas fantasias e ignoram as crianças reais abrigadas!!!
Ainda existem crianças sendo devolvidas aos montes, como se fossem objetos descartáveis e que somam ainda mais marcas as suas feridas da vida!!!
Ainda existem inúmeros tabus e preconceitos rodeando a adoção. Onde o filho vindo através da adoção é sempre rotulado e a maternidade e paternidade adotiva é vista como diferente, inexistente ou praticamente invisível!!!
Enfim...quase sempre falamos do lado bonito da adoção e ainda vamos falar muito...pois a adoção realmente é linda, cheia de encantamentos e inundada de amor!!!
Mas neste texto queria que você refletisse e se conscientizasse da importância e responsabilidade desse tema que envolve vidas e destinos!!!
Eu tenho fé, tenho esperança e luto junto com muitas pessoas, pra que a adoção seja vista como ela realmente é...somente mais uma forma de se constituir família...e pra que toda criança viva o seu direito de crescer numa família que realmente a cuide e a ame!!!
#DiaNacionalDaAdoção #EscolhaDeAmar



Nenhum comentário:

Postar um comentário