25/05/2018

É difícil, mas vale a pena!!!

Sim...nossa família foi formada através da adoção!!!
Isa chegou pra nós com 8 anos de idade e muitas marcas.
Ela já havia passado por 3 adoções e consequentemente devoluções e isso nos fez passar no início por um processo muito difícil!!!
Isa chegou desacreditada do amor. Achava que  também a devolveríamos a qualquer momento, por isso nos testou bastante!!!
Chorava e gritava por horas (por horas mesmo) na intenção de que se era pra ser devolvida mais uma vez, que fosse logo, assim sofreria menos!!!
Nós...que achávamos que estávamos super preparados pra o que viesse, tentávamos de todas as formas contornar essa situação, sem sucesso!!!
Conversávamos, acolhíamos, explicávamos e nada!!! Até que me vi totalmente descontrolada e exausta emocionalmente e quando essas crises aconteciam, eu só sabia gritar!!!
Não sabíamos mais o que fazer...até o Conselho Tutelar bateu em nossa porta pra saber o que estava acontecendo (vou contar essa história no meu livro).
Eu me sentia impotente, incapaz, a pior mãe do mundo!!!
Um dia...numa dessas crises de choro de horas da Isa, peguei ela pelos braços, olhei no fundo dos seus olhos e disse bem firme: Se você está fazendo isso pra ver se vamos te devolver, pode parar!!! Nós nunca vamos te devolver!!! Você é nossa filha pra sempre, entendeu?! Chega!!!
Nesse momento ela parou de chorar e ficou me olhando com um olhar arregalado!!!
Acho que ali, ela e nós entendemos tudo que estava acontecendo!!!
Éramos só pessoas lutando para que nossa família desse certo!!! Todos queríamos fazer dar certo, só não sabíamos como!!!
Mas quando se tem amor, tudo se encaixa...tudo entra no lugar!!!
Então...se você me perguntar se a adoção é fácil, vou dizer que não é!!! Mas qual maternidade é?! Qual família não tem suas lutas e dificuldades?!
E se você me perguntar se valeu a pena, vou dizer...olhe pra nós...você consegue enxergar algo além de alegria e amor?!
Eu viveria e passaria por tudo novamente, pois nossa família é o maior presente que Deus me deu e não tem algo mais maravilhoso do que dar e receber amor!!!
Sim...somos uma família como todas as outras,  pois adoção é só mais uma forma de se constituir família!!!
#DiaNacionalDaAdoção #EscolhaDeAmar



Nenhum comentário:

Postar um comentário