20/11/2019

A minha semente está germinando

Pras poucas pessoas que dizem que eu romantizo a maternidade e a adoção, segue um desabafo...

Há tempos que eu não passava pelo que passei hoje!!!
Por causa de muito pouco, Isa fez um tremendo escândalo!!!!!!
Reclamou, respondeu, esperniou, chorou (na verdade berrou) que devem ter achado que estávamos matando ela...(da última vez que isso aconteceu, fui parar no Conselho Tutelar 🙄).
Tentamos de todas as formas resolver a situação, que depois de muitooo tempo se acalmou...mas me fazendo sentir fraca e frustada!!!
Chorei, cansei e por consequência estou com uma baita dor de cabeça!!!

E pq estou contando e expondo isso?!

Pq já vi relatos iguais ou parecidos de mães com seus filhos biológicos, o que nos mostra que esse tipo de comportamento pode acontecer com qualquer criança, tenha ela nascido do seu ventre ou não!!!
Pq quero mostrar pra vc mãe e pai que está passando por isso, que vc não está só!!!
E por último e mais importante, pq já vi por muito menos, crianças serem devolvidas ao abrigo, como se "filho" fosse descartável ou pudesse ser trocado por um outro melhor!!! Ou até mesmo culpabilizando qualquer "atitude má" da criança na adoção!!!

Entenda...
Criança é Criança seja ela adotada ou biológica!!!
Filho é filho em qualquer circunstância, seja boa ou não!!!
E por mais que nos sintamos impotentes em algumas situações...sabemos que a semente plantada pode não aparecer agora, mas está lá sendo regada com amor, paciência, educação, exemplo...e aos poucos a veremos germinar!!!
A minha semente está germinando!!! 🌱

Priscila Pas

2 comentários:

  1. Nossa que relato forte e verdadeiro. Como eu disse hj, mãe vive jogando video game, vamos passando de fase e vai ficando cada vez mais difícil e gratificante matar o monstro e começar tudo de novo.

    ResponderExcluir